Lampard marca de pênalti aos 42 do 2º tempo e salva Inglaterra em Wembley



Meia do Chelsea evita derrota nos minutos finais: 1 a 1 com a Ucrânia

pênalti de Lampard, aos 42 minutos do segundo tempo, salvou a Inglaterra de vexame nesta terça-feira, no estádio de Wembley, em Londres, pela segunda rodada do Grupo H das eliminatórias da Europa para a Copa do Mundo de 2014: 1 a 1 com a Ucrânia.
Os visitantes saíram na frente aos 39 da etapa inicial com um belo chute de Konoplienka, de fora da área, no ângulo esquerdo do goleiro Hart. A seleção treinada por Roy Hodgson só conseguiu o empate nos minutos finais, quando Khacheridi colocou a mão na bola na área: pênalti bem cobrado e gol de Lampard.
Steven Gerrard, Inglaterra x Ucrânia (Foto: Agência Reuters)Ucranianos comemoram o belo gol de Konoplienka, mas Inglaterra evitou derrota  (Foto: Agência Reuters)
O resultado deixou Inglaterra, Montenegro e Polônia empatados na liderança da chave com quatro pontos. Mais cedo, Montenegro goleou San Marino por 6 a 0, fora de casa (gols de Djordjevic, Beqiraj duas vezes, Zverotic e dois de Delibasic); e os poloneses receberam a Moldávia e fizeram 2 a 0 (Blaszczykowski e Wawrzyniak marcaram).
Na estreia, a Inglaterra havia goleado a Moldávia por 5 a 0. A Ucrânia só fez um jogo no torneio e soma um ponto. A terceira rodada do grupo será disputada no dia 12 outubro, quando os ingleses recebem San Marino e os ucranianos visitam a Moldávia.
A história em Wembley poderia ter sido diferente nesta terça. Antes do 1 a 0 para a Ucrânia, o árbitro anulou um gol de Defoe em lance polêmico: o camisa 9 inglês driblou dois rivais fora da área e acertou o chute de fora da área, mas o juiz deu falta alegando um empurrão em Khacheridi.
Sem Rooney, machucado, a camisa 10 ficou com Cleverley, que desperdiçou duas grandes chances ainda no primeiro tempo (uma na trave). Já na etapa final, a Inglaterra ficou sem o capitão Gerrard, expulso por um carrinho violento logo depois do gol de Lampard.



0 comentários: