Neymar desfalca o Santos neste domingo


Neymar desfalca o Santos neste domingoNo limite? Neymar espanta pela capacidade de se recuperar fisicamente
Muricy Ramalho lamentava profundamente não poder contar com Neymar nas partidas seguintes à deste domingo (2), contra o Sport. O atacante foi convocado para os amistosos da seleção. Mas é melhor o treinador se acostumar rápido com a ideia. Uma indisposição estomacal teve sucesso onde todos os zagueiros botinudos falharam e tiraram o atacante de combate.
Apesar de passar a semana gripado, o camisa 11 viajaria a Recife com o restante da delegação e seria escalado. Mas não se sentiu bem no sábado (1) de manhã. Nem sequer participou do treino recreativo no CT Rei Pelé. Examinado pelo departamento médico, teve a participação vetada no confronto marcado para as 16h, na Ilha do Retiro.
Neymar espanta pela capacidade de se recuperar fisicamente, apesar da agenda recheada de treinos e compromissos publicitários. Sem falar nos “eventos noturnos”. Com ele em campo, o Alvinegro ensaiou reação no Campeonato Brasileiro. Venceu Figueirense (3 a 1), Corinthians (3 a 2) e Palmeiras (2 a 1). Mesmo na derrota de quarta-feira, contra o Bahia, o atacante esteve entre os poucos que se salvaram. Foi quando sofreu uma entorse no punho direito. Saiu de campo reclamando de dores no local.
“O Neymar ajuda demais. Principalmente quando aparece uma oportunidade de ele fazer o gol”, afirmou Muricy Ramalho sobre o desempenho do craque, artilheiro do Peixe no Brasileirão, com cinco gols.
Após seu retorno de Londres, marcou quatro. Na temporada, já são 33 tentos em 36 partidas. Números que, por si só, já demonstram a importância que ele tem para a equipe.
O Santos até tentou, mas não conseguiu evitar que o astro fosse para a seleção brasileira. Junto com Arouca, ele vai participar dos amistosos contra a África do Sul, sexta-feira, e China, no dia 10. Com isso, vai desfalcar o Peixe diante do  Fluminense, na quinta-feira, e do São Paulo, no dia 9.
Os possíveis candidatos a substituí-lo são Miralles e Bill. Isso já mostra o quanto Neymar vai fazer falta...
Muricy pede a paz
O técnico Muricy Ramalho confirmou que pediu para o presidente Luis Alvaro selar a paz com Ganso. O treinador agora espera por um final feliz, com a permanência do meia.  “Eu não me esqueço rapidamente do que um jogador faz pelo time. Então, no que eu puder interferir para ajudar, vou fazer”, disse.
Felipe Anderson volta
Sem poder escalar Ganso, que, segundo o clube, tem uma lesão muscular séria, o técnico Muricy Ramalho não dispõe de muitas opções para substitui-lo. Por isso, nem fez mistério e já escalou Felipe Anderson (foto). Para a lateral esquerda, Juan segue no lugar de Léo, que ainda sente dores na panturrilha.
Sport
4-4-2
Magrão; Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Renê; Renan, Rithely, Moacir e Hugo; Gilsinho e
Felipe Azevedo
T: Waldemar Lemos
Santos4-2-3-1
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan; Adriano e Arouca; Pato Rodrígues e  Felipe Anderson; Miralles (Bill) e André
T: Muricy Ramalho
BRASILEIRÃO > 2 TURNO — 21 RODADA
Onde:  Ilha do Retiro, em Recife (PE), às 16h
Juiz:  Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
TV:  Pay-per-view

0 comentários: