Para Gustavo, elenco do Atlético-GO teria de aceitar possíveis alterações



Zagueiro rubro-negro admite que mudanças devem ser feitas na equipe após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro: 'Seria natural'

Gustavo, zagueiro do Atlético-GO (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)Gustavo diz que mudanças seriam naturais
(Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
O técnico Artur Neto já admitiu que mudanças podem ser feitas. O elenco do Atlético-GO encerra nesta sexta-feira, já no Rio de Janeiro, a preparação para o duelo contra o Fluminense, sábado, em Volta Redonda. Será o embate do lanterna contra o líder do Brasileirão. Com 53 pontos, o Tricolor tem mais que o triplo de pontos do que o Dragão.
Para tentar dar a volta por cima, o treinador pode mexer no time dentro do possível. Um dos titulares que poderiam deixar a equipe é Gustavo. Segundo o zagueiro, qualquer mudança terá de ser respeitada.
- Seria natural qualquer mudança. A gente sabe que resultados são fundamentais no futebol. É muito complicado ficar em uma situação como a do Atlético-GO. Se alterações radicais forem feitas, nós teremos de respeitar. Deu para sentir que o Artur é uma grande pessoa. Ele está aqui para nos ajudar. Estamos aqui para acatar e obedecer ao pé da letra.
O aproveitamento rubro-negro na Série A é de apenas 23 %. Em 24 rodadas, o clube conquistou três vitórias, oito empates e 13 derrotas. Apesar dos números ruins, Gustavo afirma que pela qualidade individual do elenco, a pontuação do Atlético-GO deveria ser maior.
- Com os jogadores que nós temos dava para ter uma pontuação mais alta. A maioria dos nossos atletas já tinha disputado a Série A. Se eles foram contratados é porque mostraram qualidade. Ainda dá tempo. Precisamos nos dedicar mais para ajudar o time.
Treino do Atlético-GO (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)Titulares do Atlético-GO podem perder espaço (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
Em 2009, o próprio Fluminense, adversário do próximo sábado, conseguiu reação incrível para escapar do rebaixamento. Segundo Gustavo, o Tricolor Carioca serve de inspiração para o Atlético-GO.
- É um excelente exemplo. Foi um grupo que se superou. Ninguém mais acreditava, a não ser os próprios jogadores do Fluminense. Serve de inspiração, mas a gente tem que mudar a atitude também. Toda semana algum jogador fala que precisamos reagir. Agora precisamos mudar a atitude também.
A delegação do Atlético-GO já está no Rio de Janeiro. O técnico Artur Neto não poderá contar com o atacante Wesley, que recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo. Joilson ainda cumpre suspensão imposta pelo STJD, enquanto jogadores como Felipe e Ricardo Bueno estão no departamento médico.








0 comentários: