Com problema no cotovelo, goleiro Cech será operado após a temporada


Tcheco, no entanto, não desfalcará o Chelsea e a República Tcheca em partidas oficiais até junho. Clube pediu à seleção para que fosse poupado



Petr Cech Chelsea (Foto: Getty Images)Petr Cech está com problema no cotovelo (Getty)


O goleiro Petr Cech, do Chelsea e da República Tcheca, será operado ao fim da temporada. Quem confirmou foi o médico da seleção, Petr Krejci, que ainda revelou um problema no cotovelo do atleta dos Blues, famoso por usar capacete desde que sofreu uma fratura no crânio, em 2006. Desta vez, porém, o assunto está longe de ter tamanha gravidade, já que o pedido para que fosse poupado em amistosos não tenha passado de uma precaução do clube inglês.
- Uma investigação mostrou um pouco de ossificação em seu cotovelo, então eles (Chelsea) estão planejando uma cirurgia na Inglaterra após a temporada. Eles nos perguntaram se nós poderíamos poupá-lo em jogos amistosos. Chegamos a um acordo com o técnico Michal Bilek e decidimos pelos bons termos com o Chelsea. Iremos conceder o seu desejo e descansá-lo - disse Krejci à agência tcheca "CTK".
O médico explicou ainda que é bastante improvável Cech ser operado antes do prazo.
- Petr não pode esticar o braço corretamente. Se ele tem que esticar o cotovelo, às vezes sente dores. Não há nada com o que se preocupar, porém, e não há nada basicamente que possa ser feito para piorar este problema. A única coisa que poderia forçar a cirurgia imediata é se a intensidade da dor ficasse muito maior ou se o cotovelo fosse bloqueado de alguma maneira - completou.
Desta forma, Petr Cech não deverá ser titular no amistoso desta terça-feira, contra a Finlândia, em Teplice. Na última sexta-feira, o goleiro do Chelsea atuou por 90 minutos e não sofreu gol da Dinamarca, na estreia das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014.


0 comentários: