Luis Fabiano só volta a treinar na quarta, mas deve jogar clássico



Mais uma vez, atacante faz fisioterapia em dois períodos. Segundo médico, recuperação para volta contra o Palmeiras está dentro do previsto

Luis Fabiano no treino do São Paulo (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)Luis Fabiano deverá estar em campo no clássico
contra o Palmeiras (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)
Ainda não foi nesta terça-feira que o atacante Luis Fabiano voltou a participar dos treinos no gramado com os companheiros de São Paulo. Assim como nos últimos dias, o camisa 9 manteve o cronograma de fisioterapia e tratamento em dois períodos no Reffis, e a ideia é que ele volte a campo somente na tarde desta quarta-feira. No entanto, o departamento médico acredita que o atacante não será problema para o clássico contra o Palmeiras, no sábado, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Com a semana livre para treinos, os médicos do Tricolor garantem que a recuperação está dentro do planejamento – que, desde o princípio, visava ao retorno no Choque-Rei. O atacante se recupera de um estiramento na coxa direita, sofrido na partida da seleção brasileira contra a Argentina, pelo Superclássico das Américas, no dia 19 de setembro. Na folga do elenco, na última segunda, ele foi ao Reffis, sozinho, para dar sequência ao tratamento.
- Não determinamos prazo, mas tínhamos uma programação. A ideia é que ele trabalhe amanhã de manhã no Reffis, e, tudo estando bem, não reclamando de dor, treina com o grupo à tarde (no gramado). Depois, fica à disposição para os outros treinos até o fim da semana e para o jogo de sábado. Estamos otimistas  - afirmou o médico do clube, José Sanchez.
As críticas e questionamentos pelo excesso de lesões de Luis Fabiano desde o retorno ao São Paulo já começam a irritar o departamento médico do clube. Segundo José Sanchez, há diversos atletas em clubes rivais com histórico de lesões semelhante, mas com idade até menor que a do atacante são-paulino (31 anos).
- Vocês dão importância muito grande aos problemas do Luis Fabiano. Mas se forem fazer um levantamento, devem ter pelo menos 15 atletas com histórico de lesões até maior que o dele. Mas, por ter sido convocado, por ser o Luis Fabiano, dão importância maior. Luis teve problemas, mas sempre voltou em no máximo duas semanas. Ele está ajudando a reduzir essa incidência de lesões, não nos assusta - afirmou, completando:
- O Luis tem o mesmo risco de todo atletas.  Ele se cuida, tem uma vida regrada. O que pode acontecer é ter relação com alguma lesão anterior, mas ele tem colaborado.



Fonte: Globoesporte

0 comentários: